Depoimento: 

Sou uma mulher de 43 anos, já cumpri o meu papel de mãe, tenho uma filha adulta de 24, me delicio com o papel de avó, com a neta de 5 anos e estou  vivenciando o luto por perder o maior referencial afetivo que já tive, tais ecperiências me permitiram obter um grande aprendizado sobre o que é a vida e o amor.
Estou sendo lapidada pela vida através das vivências boas e ruins, com o passar dos anos ganhei rugas, alguns quilos a mais, fios de cabelos brancos, mas tudo isso é somente marcas do que vivi, o que me proporcionou maturidade, me fez ser uma pessoa mais paciente, segura de si e humana.Me considero muito melhor hoje do que há 25 anos, sei para onde olhar, como falar, o que vestir, como me portar e consequentemente como ser uma pessoa mais feliz.
Claro que como qualquer mulher algumas partes do meu corpo me "perturbam", como a vontade de ter um seio maior, alguns centímetros a mais no tamanho, coxas mais finas, o que consequentemente me leva a pensar que precisaria de uma intervenção cirúrgica para que eu ter a beleza plena. Porém, sempre tive uma boa relação com o meu corpo, tais pensamentos nunca interferiram a ponto de me deixar insatisfeita e complexada, o ato de despir nunca me aterrorizou e hoje na minha idade me sinto mais atraente. A decisão de fazer o ensaio foi para tentar passar essa serenidade e sensualidade que uma mulher madura possui, algo que somente os anos nos confere e poder mostrar que a beleza da mulher comum é singular, única e está mais para os olhos de quem vê com o coração, conseguindo extrair o belo em algo que as marcas do tempo são mais significativas do que o viço da juventude.
Com relação à equipe que me acompanhou só tenho a agradecer o profissionalismo, a postura ética, a naturalidade com que conduziram o momento do ensaio. Ao Wagner meu cordial abraço por ser gentil, prestativo e por conduzir do primeiro contato ao encerramento do trabalho com muita educação e respeito. E ao Rafael que me fotografou eu só tenho a agradecer por ter tido o olhar perceptivo e sensível capaz de extrair a minha melhor imagem.

Meu muito obrigada por oportunizarem essa experiência fantástica e extremamente gratificante, que me proporcionou enxergar uma Mulher mais feminina, consciente do meu corpo e da beleza natural.

Fotógrafa Rafinha Morrone 

 

 

01

Ensaio 33 

A serenidade da mulher madura...